quarta-feira, 7 de março de 2012

AOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA NOVA



No próximo sábado a partir das 09h no CEJSO estaremos realizando uma assembleia geral onde estarão em pauta pontos importantes para todos nós. Vivemos nesse momento o descaso com que a gestão pública trata a carreira de todos, coordenadores pedagógicos que não recebem gratificação, professores e coordenadores que não avançam em suas carreiras profissionais, funcionários das escolas que não são reconhecidos como profissionais em educação, professores da educação infantil que não recebem regência de classe, professores que atuam na educação especial que não recebem gratificação, para citar apenas algumas demandas que estão diretamente ligadas à nossa valorização profissional. Nesse mandato a estratégia usada para que o debate sobre a carreira fosse esquecido em alguns momentos foi o pagamento de sobras dos recursos do nosso próprio salário, desfocando-nos das demandas mais importantes.
Como poderemos mudar esse quadro? Só existe uma forma, nos unir e partir para a luta mais uma vez. Nas últimas assembleias foram poucos os profissionais que compareceram, delegando a responsabilidade pela solução dos nossos problemas apenas à coordenação do nosso sindicato. O sindicato somos nós, homens e mulheres que acreditam nas mudanças através da organização e da luta de classes.
No próximo sábado precisamos comparecer e mostrar as nossas insatisfações, cobrar dos nossos líderes sindicais e nos juntar a eles nessa caminhada.
Nos dias 14, 15 e 16 de março estaremos aderindo à greve nacional, encaminharemos antecipadamente à gestão pública inerte uma pauta de reivindicações, e a depender da posição da gestão estaremos prolongando a greve em nosso município.
Chegou a hora de mostrarmos a nossa força e nossa união, em um ano onde as restrições por conta das eleições municipais servirão de desculpa para barrar os nossos avanços só a luta nos trará conquistas rápidas e significativas.


APLB-SINDICATO/NÚCLEO VÁRZEA NOVA
A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário