terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cafarnaum: Professor acusa administração de perseguição política

O professor Ariamiro do Nascimento Neto, que preside o Diretório Municipal do PT em Cafarnaum, enviou e-mail ao Notícia Livre, denunciando a prefeitura daquela cidade, através da Secretaria de Educação, de perseguição política.
Além de um breve relatos sobre os problemas que vêem acontecendo no município, o professor também enviou cópias de ofícios enviados à Câmara de Vereadores e ao ao SISMUC – Sindicato dos Servidores Municipais de Cafarnaum.
"Desde o início da gestão, servidores foram transferidos de local de trabalho ou tiveram sua carga horária reduzida em 50%, em muitos casos aconteceram as duas coisas com um mesmo servidor, em sua maioria professores", denuncia.
Veja íntegra da carta enviada pelo professor Ariamiro do Nascimento Neto ao SISMUC – Sindicato dos Servidores Municipais de Cafarnaum:
Cafarnaum (BA), 12 de agosto de 2013
Ao
SISMUC – Sindicato dos Servidores Municipais de Cafarnaum
Srª. Carla Suzane
Ref.: Portaria Nº. 061, de 31 de julho de 2013 – Poder Executivo Municipal - Relotação de Servidor
Prezada Senhora,
Eu, ARIAMIRO DO NASCIMENTO NETO, sirvo-me do presente instrumento, para solicitar do SISMUC acompanhamento Jurídico do que “Resolve a Portaria Nº. 061, de 31 de julho de 2013 – Poder Executivo Municipal - Relotação de Servidor”.
Sou Servidor Estatutário, ingresso no Cargo de Professor em abril 2002 por concurso público de provas e títulos. Sou lotado na Escola Municipal Coriolano Neves desde 01 de fevereiro de 2011.
A alegação da Prefeitura de que haveria excedente de Professor na sede do município não se aplica para minha Relotação, em primeiro lugar porque na própria escola onde leciono há falta de Professor na turma do oitavo ano B, vespertino, desde o início do ano letivo, correspondendo há 10 h/aulas. Em segundo lugar, a alegação da necessidade de relotar o Professor Manoel Messias, detentor de liminar, com a minha disciplina de Ciências não se aplica, pois  o Servidor Manoel Messias leciona na Escola M. Coriolano Neves a disciplina de Língua Portuguesa, e na Escola M. Cassiano Martins leciona História Geral.
Por fim, em 2013 foram lotados na Escola M. Coriolano Neves duas Professoras de Língua Portuguesa, Maria das Graças e Franciana da Silva e um Professor de História, Eduardo Góis. Por tanto, estes três últimos docentes citados estão lecionando com as disciplinas de origem do favorecido pela Liminar, além do que não atendem ao critério de antiguidade na Unidade Escolar, o mesmo acontece nos casos de Maria da Glória Novais, Joelândia Barbosa e Leonides Novais. Todos e todas lotados/as em outras escolas ou na própria Secretaria de Educação em função administrativa até dezembro de 2012.
Nos casos de Joelândia Barbosa e Eduardo Góis, ambos são concursados no município de origem, Mulungu do Morro, ainda em estágios probatórios e fizeram permutas respectivamente com Anete Vilela (lotada na Escola M. Coriolano Neves) e Robson (lotado na Escola M. Ludugério de Carvalho, no Distrito de Recife), os dois em estágios probatórios no município de origem, Cafarnaum.
Seguem em anexos:
1. Cópia da solicitação de esclarecimentos protocolada no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Cafarnaum.
2. Cópia do organograma das aulas (com regência e em vacância) da Escola Municipal Coriolano Neves 2013.
3. Cópias do Diário Oficial do Município de 31 de julho de 2013 e cópia da notificação ao Servidor;
4. Solicitação de Acompanhamento do caso pela Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Vereadores.
Atenciosamente,
ARIAMIRO DO NASCIMENTO NETO
Matrícula N. 0028 - Serviço Público Municipal

Fonte: Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário