Decisão foi tomada por ampla maioria na assembleia realizada hoje (8)
Em uma assembleia lotada (mais de 12 mil pessoas estavam na Praça do Buriti, segundo estimativas da Polícia Militar) as professoras e os professores do Distrito Federal decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de março, para lutar pelo cumprimento do acordo firmado com o governo e contra o descaso do GDF com a Educação e os educadores. Todas as propostas de mobilização sugeridas pela diretoria do Sindicato dos Professores do DF foram aprovadas.
O encontro teve a participação da secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli. Ela salientou que este é um momento de mobilização de toda a categoria. "Temos três estados em greve, Goiás, Rondônia e Piauí, e agora vocês decidiram pela paralisação. A partir da
próxima semana nós também estamos na greve nacional nos dias 14 a 16 de março. Todas as redes públicas, estaduais e municipais do país vão paralisar com a pauta do cumprimento da Lei do Piso e pelos 10% do PIB no PNE", afirmou.
Dia da MulherMarta Vanelli salientou que os estados que já estão em greve iniciaram as paralisações pelos mesmos motivos: os desrespeito dos governos para com os acordos feitos no ano passado. Por isso, ela salientou que os trabalhadores devem pressioná-los para fazer valer seus direitos.
No Dia Internacional da Mulher, a secretária geral da CNTE fez questão de salientar a luta feminina no movimento sindical dos trabalhadores em Educação. "Hoje é um dia especial. Hoje é o Dia da Mulher que está na luta, nas ruas, nas assembleias, e que defende uma melhor qualidade de vida para ela, para sua família, mas especialmente defende uma melhor educação para nosso país", afirmou a secretária geral da CNTE.
Vários participantes da assembleia receberam exemplares da edição especial de 10 anos da revista Mátria. A publicação da CNTE é lançada anualmente, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. (CNTE, com informações do SINPRO, 08/03/12)

Nenhum comentário:
Postar um comentário